24 de junho de 2015



“Oscar da Prevenção 2015”

Objetivo: Instrumentalizar os educandos para a prevenção ao uso de Drogas Lícitas e Ilícitas, utilizando recursos midiáticos na apresentação dos trabalhos produzidos.
Produção de Curtas atendendo ao tema, idealizados pelos alunos (conforme o regulamento) e orientados por professores;
Envio do Curta à Diretoria: 11/09/2015
TEMA: Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas, mais especificamente ao alcoolismo.

I – Sobre o Projeto Oscar da Prevenção
O Projeto “Oscar da Prevenção 2015” oferece prêmios para os Três Curtas selecionados, sendo um por escola, por meio de concurso de vídeos conforme o processo de seleção.

II – Processo de seleção:
Serão considerados os seguintes critérios para a seleção dos Curtas:
ü  A qualidade do conteúdo trabalhado;
ü  A originalidade da ideia ou a forma que o conteúdo foi transmitido aos espectadores;
ü  O impacto proporcionado pela mensagem transmitida;
ü  A qualidade técnica da produção.

III – Responsabilidade do usuário
Ao enviar um vídeo para o Oscar da Prevenção 2015, o usuário declara expressamente e garante ser proprietário ou possuidor de todos os direitos e licenças necessários para a exibição do vídeo, incluindo – mas não se limitando a:
a)    Direitos de uso de imagem e som de pessoas, lugares ou coisas que apareçam no vídeo;
b)    Direitos de músicas usadas como trilha sonora ou incidental no vídeo;
c)    Direito de textos que apareçam no vídeo;
d)    Direito de roteiro do vídeo, direito ou licença de textos que tenham servido de inspiração para o vídeo;
e)    Direito de imagens de arquivo que apareçam no vídeo.
IV – O usuário se compromete a:
a)    Não enviar nenhum vídeo contendo imagens ou sons vulgares, difamatórios, preconceituosos, pornográficos ou que desrespeitem o Código Penal Brasileiro e a legislação vigente;
b)    Não violar a privacidade de terceiros nem desrespeitar terceiros de forma racial, ética, profissionalmente ou de qualquer outra forma.
c)    Não copiar ou arquivar os vídeos de outros usuários do serviço sem autorização de seus titulares.

V – QUEM PODE PARTICIPAR
Alunos do Ensino Fundamental e Médio Regular e EJA das escolas jurisdicionadas a Diretoria de Ensino de Araçatuba.

VI –  FORMATO DOS VÍDEOS
ü  Os vídeos poderão ser realizados em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmera de vídeo, câmera de foto digital (sequências de fotos), câmera de celular, animação feita no computador etc.
ü   Os formatos de arquivos aceitos para o envio dos vídeos são. wmv, .mov, .mpg, .mpeg, .mp4, .m4v, .mp4v, .divx, .xvid e .avi.
ü   O tamanho máximo do arquivo a ser enviado é de 100 Megabytes.

VII –  Número de autores / responsáveis pelo vídeo
ü  O vídeo deverá ser produzido por no mínimo 01 e no máximo 03 alunos, sendo este(s) responsável (is) pelo curta.

VIII – DURAÇÃO DOS VÍDEOS
ü  Os vídeos deverão ter no máximo 240 (duzentos e quarenta) segundos (4 minutos) de duração, incluindo os créditos. Em outras palavras, os nomes das pessoas que realizaram / participaram do vídeo deverão estar dentro do limite máximo de 240 (duzentos e quarenta) segundos (quatro minutos). Será dada uma tolerância de no máximo até 02 (dois) segundos.

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