Projeto sobre prevenção ao uso de drogas
Iniciou-se hoje em nossa escola, (22/06) um trabalho sobre prevenção ao uso de drogas, o qual será desenvolvido e finalizado durante o 2º semestre de 2015.O projeto surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre as drogas, trocar e adquirir informações sobre o assunto, pois muitos adolescentes aparentemente sem problemas já experimentaram drogas. Por isso é importante informar o aluno sobre os malefícios do vício.
Hoje é muito comum o jovem ter contato com algum tipo de droga, mas há uma grande diferença entre o ato de experimentar e a necessidade de continuar.
Atribui-se à curiosidade dos jovens e as próprias características dessa fase da vida, o primeiro contato com as drogas, pois a adolescência é um momento em que a pessoa enfrenta limitações e frustrações.
Essa noção foi a matriz do Projeto, que será desenvolvido pela escola com o apoio de todos os professores, alunos, demais funcionários e comunidade.
A droga funciona como uma fuga de tudo isso, mas precisamos mostrar a esse jovem que a droga é algo que vai estragar a saúde física, mental, emocional, enfim, seu futuro, suas possibilidades e sua vida num todo.
A ação preventiva tem também como justificativa o diagnóstico da situação de risco da comunidade, que mostra um percentual elevado de pessoas envolvidas com o uso do álcool, tabaco, inibidores de apetite, anabolizantes, bem como diversas drogas ilícitas como maconha, cocaína e outras mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário