“Oscar
da Prevenção 2015”
Objetivo: Instrumentalizar os educandos para a
prevenção ao uso de Drogas Lícitas e Ilícitas, utilizando recursos midiáticos
na apresentação dos trabalhos produzidos.
Produção de Curtas atendendo ao tema,
idealizados pelos alunos (conforme o regulamento) e orientados por professores;
Envio
do Curta à Diretoria: 11/09/2015
TEMA: Prevenção ao Uso de Drogas
Lícitas, mais especificamente ao alcoolismo.
I – Sobre o Projeto Oscar da Prevenção
O Projeto “Oscar da Prevenção 2015”
oferece prêmios para os Três Curtas selecionados, sendo um por escola, por meio
de concurso de vídeos conforme o processo de seleção.
II – Processo de seleção:
Serão considerados os seguintes
critérios para a seleção dos Curtas:
ü
A
qualidade do conteúdo trabalhado;
ü
A
originalidade da ideia ou a forma que o conteúdo foi transmitido aos
espectadores;
ü
O
impacto proporcionado pela mensagem transmitida;
ü
A
qualidade técnica da produção.
III – Responsabilidade do usuário
Ao enviar um vídeo para o Oscar da
Prevenção 2015, o usuário declara expressamente e garante ser proprietário ou
possuidor de todos os direitos e licenças necessários para a exibição do vídeo,
incluindo – mas não se limitando a:
a) Direitos de uso de imagem e som de
pessoas, lugares ou coisas que apareçam no vídeo;
b) Direitos de músicas usadas como trilha
sonora ou incidental no vídeo;
c) Direito de textos que apareçam no
vídeo;
d) Direito de roteiro do vídeo, direito
ou licença de textos que tenham servido de inspiração para o vídeo;
e) Direito de imagens de arquivo que
apareçam no vídeo.
IV
– O usuário se compromete a:
a) Não enviar nenhum vídeo contendo
imagens ou sons vulgares, difamatórios, preconceituosos, pornográficos ou que
desrespeitem o Código Penal Brasileiro e a legislação vigente;
b) Não violar a privacidade de terceiros
nem desrespeitar terceiros de forma racial, ética, profissionalmente ou de
qualquer outra forma.
c) Não copiar ou arquivar os vídeos de
outros usuários do serviço sem autorização de seus titulares.
V – QUEM PODE PARTICIPAR
Alunos do Ensino Fundamental e Médio
Regular e EJA das escolas jurisdicionadas a Diretoria de Ensino de Araçatuba.
VI – FORMATO DOS VÍDEOS
ü
Os
vídeos poderão ser realizados em qualquer tipo de equipamento que produza
imagens em movimento: câmera de vídeo, câmera de foto digital (sequências de
fotos), câmera de celular, animação feita no computador etc.
ü
Os
formatos de arquivos aceitos para o envio dos vídeos são. wmv, .mov, .mpg,
.mpeg, .mp4, .m4v, .mp4v, .divx, .xvid e .avi.
ü
O
tamanho máximo do arquivo a ser enviado é de 100 Megabytes.
VII – Número de autores / responsáveis pelo vídeo
ü
O
vídeo deverá ser produzido por no mínimo 01 e no máximo 03 alunos, sendo
este(s) responsável (is) pelo curta.
VIII – DURAÇÃO DOS VÍDEOS
ü
Os
vídeos deverão ter no máximo 240 (duzentos e quarenta) segundos (4 minutos) de
duração, incluindo os créditos. Em outras palavras, os nomes das pessoas que
realizaram / participaram do vídeo deverão estar dentro do limite máximo de 240
(duzentos e quarenta) segundos (quatro minutos). Será dada uma tolerância de no
máximo até 02 (dois) segundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário